Descrição

A Ponte dos Namorados (Laços de Amizade), também conhecida como ponte das fitas ou ponte dos laços, fica localizada no Cais do Cojo, 3800-133 em Aveiro, centro de Portugal, a cidade conhecida como a Veneza de Portugal. Esta ponte atravessa o Canal do Cojo, um dos muitos canais da Ria de Aveiro, ligando o centro comercial Fórum Aveiro ao Largo do Mercado Manuel Firmino.

Nesta ponte é possível colocar os chamados laços de amizade e ganhou esta designação popular devido à iniciativa informal de dois estudantes da Universidade de Aveiro que, em 2004, começaram a pendurar laços nas guardas da ponte de madeira, como símbolo de amor ou amizade, deixando o desafio a quem ali passasse de repetir o gesto.

Era conhecida como ponte dos cadeados porque outrora, em vez de fitas, eram pendurados cadeados, prática que foi descontinuada para não danificar a ponte.

As fitas da amizade podem ser adquiridas em várias lojas de recordações perto do mercado Manuel Firmino,  junto à ria de Aveiro ou em diversas lojas na conhecida praça do peixe.

É um ícone da cidade de Aveiro, não vai poder deixar de visitar este local, quer atravessando esta ponte a pé ou através dos fantásticos passeios de moliceiro na ria de Aveiro.

Saiba mais sobre como nasceu a ideia de criar a Ponte dos laços da Amizade.

Local

Ponte Laços de Amizade, Aveiro, Portugal

Localização

Ponte Laços de Amizade, Aveiro, Portugal

  • Luis
    Abril 7, 2022 at 4:13 pm

    Bonita ponde decorada com fitas.

Adicione uma Avaliação